quarta-feira, 23 de novembro de 2011

UCA em Santana do Ipanema

O período de 14 a 18/11 foi de intensa atividade do Projeto UCA na Escola Rotary em Santana do Ipanema.

1.       Foi realizada uma oficina de apropriação tecnológica do laptop, com carga horária de 20 h, para alunos monitores. Participaram 16 alunos do 5º ao 9º ano. Esses alunos são voluntários e se dispuseram a colaborar com os professores durante as aulas com o laptop, no horário contrário ao que estudam.

2.       2º Encontro presencial do Módulo 3ª, para atualização de atividades no ambiente e-Proinfo (dia 17/11).

3.   As turmas do 2º ao 9º ano tiveram aulas de diversas áreas, com o uso do laptop. Nas séries iniciais foram desenvolvidas atividades de produção de texto, reconto de histórias,  ilustrações e jogos. Professores de Língua Portuguesa, Artes, História, Geografia, Inglês e Matemática do 5º ao 9º ano, desenvolveram atividades relacionadas a diversos conteúdos com o auxílio do laptop. Aos poucos os receios vão sendo vencidos e os professores começam a experimentar alguns dos aplicativos disponíveis no laptop com os alunos.

A falta de estrutura ainda é o grande problema que a escola enfrenta para uso dos laptops.  A rede elétrica é deficitária. A maioria das salas tem uma única tomada. Extensões e filtros de linha constituem uma solução provisória e precária.

Todos esperam que a SEE cumpra sua parte no acordo com o MEC, dotando a escola da infraestrutura necessária a uma melhor utilização dos laptops.

Nenhum comentário:

Postar um comentário